Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Delegar : árdua tarefa!!!
Os comentários que mais ouvimos sobre o assunto são: “eu posso fazer mais rápido” ou “ nossa...até eu explicar tudo, já teria dado tempo para eu fazer sozinho” ou “não tenho paciência para explicar e não posso perder meu tempo com isso”. Mas o que deveríamos realmente analisar é que o tempo gasto para ensinar uma tarefa é muito útil e proveitoso pois este, a longo prazo, será bem menor; exigindo de você apenas uma supervisão e não a execução.
E aqueles outros comentários como: “eu faço melhor” ou “vou perder o meu tempo corrigindo erros e não vai adiantar”.
Nem sempre é vantagem querermos que tudo seja feito do nosso modo impedindo assim, a delegação de tarefas. Precisamos elaborar estratégias de follow-up e supervisão para otimizar o tempo.
Delegar tarefas irá poupar o seu precioso tempo. Você poderá se dedicar mais para outros afazeres que realmente exijam que seja você para executá-los.
Se as tarefas delegadas forem bem supervisionadas, você não perderá o controle sobre elas.
A sugestão para definição do que você pode delegar, é elaborar uma lista das suas tarefas. Na frente de cada uma delas, faças as perguntas:
 Preciso fazer isso sozinho?
 É essencial e precisa ser feita corretamente?
 Outra pessoa poderia fazer isso?
 Tenho a quem delegar?
Exemplo: Administrar meus e-mails:
 Preciso fazer isso sozinho? não
 É essencial e precisa ser feita corretamente? sim, mas posso treinar outra pessoa/profissional
 Outra pessoa poderia fazer isso? sim
 Tenho a quem delegar? sim
A pessoa para quem suas tarefas forem delegadas deve ser treinada e capacitada para tanto. Ela precisa estar preparada e ter conhecimento suficiente no assunto para executá-las com excelência.
Disponibilize tempo para esclarecer dúvidas; acompanhe o desenvolvimento da atividade parcialmente; dê autonomia ao delegado; coloque-se a disposição para auxiliar no que for necessário.
Todo começo é difícil mas depois as coisas se tornarão cada vez mais fáceis e então você verá o quanto melhorou o seu trabalho e sua qualidade de vida.
Delegar: é preciso!!! Ao delegar você consegue fazer mais em menos tempo.
“O líder precisa aprender a delegar e distribuir tarefas para poder crescer e expandir o seu negócio”
Leia mais: http://exame.abril.com.br/…/como-delegar-tarefas-na-sua-emp…
#deixeissocomsuaassistentevirtual
Vamos nos engrenar? Agora é a hora!

Líder deve priorizar ações estratégicas e contar com a eficiência da equipe para o empreendimento crescer
EXAME.ABRIL.COM.BR|POR CAMILA ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de ter os seus comentários por menor que sejam. Muito obrigada:)